Veja alguns dos principais problemas enfrentados pelas empresas de segurança eletrônica e como superá-los

Segurança eletrônica: Descubra alguns dos problemas do segmento de segurança eletrônica e saiba as estratégias mais eficazes para evitá-los e contorná-los. E, assim, atingir a excelência dos processos.

Introdução:

Com a tecnologia, os produtos são cada vez mais aperfeiçoados. Com o consumo frequente, a segurança tornou-se essencial.

Refere-se à qualidade de vida. Isso porque, como malefício do moderno, os índices de violência estão cada vez maiores.

Assim, a segurança foi valorizada. E podemos considerar como um dos segmentos mais promissores para investir.

Ainda mais com a tecnologia em evolução. O que permite, dessa forma, que empresas de segurança eletrônica tenham sucesso.

Assim, na área de segurança, alguns problemas são comuns. E tornam-se um grande inconveniente na gestão de uma empresa.

Neste artigo, selecionamos os principais desafios. E as melhores estratégias para superá-los. Com eficiência, prevenção e resolução.

Parte deste conteúdo, inclusive, veio da conversa entre a equipe e alguns clientes. Com visões de gestão precisas!

Confira:

Quais os principais problemas no setor de segurança eletrônica e como contorná-los?

1 – Disparos indevidos: 

Em locais que contam só com alarme, a ocorrência de disparos indevidos é prejudicial. Tanto para empresas, quanto para clientes. 

Portanto, esse tipo de erro gera desconfortos e deslocamentos desnecessários. Ou seja, maiores custos em horas inoportunas.

O que pode significar gastos que poderiam ser demandados para eventos reais.

Dessa forma, algumas causas são comuns. Como agentes da natureza ou mau uso do espaço. O ideal é prevenir tais disparos.

Essa prevenção se dá por meio de relatórios. Com índices de disparos falsos, falhas na comunicação, número de OSs. E outros. 

Com a tecnologia, é possível antecipar as ações. Contudo, esses dados permitem saber o que está gerando erros. E, assim, agir em cima disso.

Outra estratégia é implantar o CFTV nos clientes. Com o intuito de reduzir o custo para tratar eventos. Contribui, também, no aumento da precisão.

2 – Identificação de problemas: 

Na gestão de uma empresa de segurança, são utilizados mecanismos e equipamentos. Para a máxima segurança ao cliente.

Quando são equipamentos visíveis como câmeras, no geral, defeitos são facilmente identificados.

No entanto, há diversos erros possíveis. Tanto em equipamentos quanto em sistemas. Como os DVRs/NVRs.

Quando situações ocorrem e não são questões de conexão, a dificuldade de identificar o problema aumenta.

Isso demanda tempo, mão de obra e investigação. Tudo para saber  o que está dando errado.

Para que esse fator não se torne um ponto fraco em sua empresa, é preciso que haja a gestão de setores isolados.

Assim, os reparos são realizados de forma imediata. Isso evitará que o seu cliente fique sem proteção por longos períodos.

Investir na capacitação técnica dos colaboradores também é importante. Dessa forma, reduz o tempo investido no processo.

A cultura de disseminar conhecimento entre os profissionais é essencial. Cria interação entre as pessoas da equipe.

Pior do que treinar um funcionário e ver ele sair, é não treinar e ver ele ficar.

3 –  Falta de padronização das ações dos operadores 

O trabalho é oferecido com um padrão. Uma vez que cada cliente tem suas características. E, ainda, níveis de riscos diferentes.

Assim, isso significa que os seus operadores devem estar preparados para as situações. 

Esse preparo não apenas se dá de forma técnica, mas com instruções do modo de agir. É claro, conforme a política da empresa.

É comum informações desencontradas serem passadas para o cliente. Principalmente pela existência de uma grande equipe. 

O erro prejudica a comunicação e as operações. Uma vez que levam às ações que ocasionam falhas.

Assim, realize treinamentos. Os quais abordam a cultura, a política, as técnicas e os procedimentos. Para que todas as informações estejam alinhadas ao objetivo.

4 – Falta de conscientização/comprometimento dos usuários

A segurança só é feita com excelência se realizada em conjunto. Ou seja, o cliente deve estar com o pensamento alinhado

A negligência dos usuários quanto aos processos pode trazer riscos. O sistema de alarme pode estar bem instalado e com a manutenção em dia.

No entanto, não funcionará se o usuário esquecer de armar o alarme no horário. 

Mais que isso, conta a mudança de atitude. Como a preocupação com as redes sociais. Ou até mesmo a observação de atitudes suspeitas. 

Isso significa que a segurança precisa fazer parte da consciência. Por isso, repasse essas informações. E, ainda, recomendações para os clientes.

Esse tipo de ação aumentará o nível de eficácia. E pode envolver o usuário no contexto de aumento de segurança.

5 – Contratação e treinamento de novos colaboradores

Uma das dificuldades de uma empresa de segurança eletrônica é buscar pessoas com capacitação para o time.

Isso acontece porque nem sempre a técnica é o suficiente. Para que a pessoa se adeque aos ideais da empresa. 

É claro, a parte técnica tem relevância. Ainda mais para realizar serviços em um alto padrão. No entanto, é preciso realizar uma busca criteriosa. 

Opte por pessoas que tenham os valores iguais aos da empresa. Além disso, sejam detalhistas, comunicativas e dinâmicas. Isso será crucial no processo. 

Por último, mas não menos importante. Efetivar uma contratação não é o fim do trabalho.

Assim, faça treinamentos. Isso garante a qualidade do atendimento. Além de permitir que o seu time esteja em evolução.

6 – Desalinhamento do setor técnico com o monitoramento 

A gestão de uma empresa se dá por diversos setores. Contudo, falta de integração entre eles pode ser ruim. 

Dentre as principais falhas, encontra-se a distribuição de OSs e gestão de instalações. 

A má comunicação entre as partes pode causar erros nos serviços. Além disso, na distribuição deles de maneira rápida e eficiente.

É preciso investir na integração do ERP com o sistema de segurança.

Outros tipos de serviços como relatórios, aplicativos e notificações em casos de falhas podem atender bem.

Conheça uma solução inovadora criada especialmente para a segurança eletrônica e pronta para agir em conjunto com o seu software de gestão

Nossa essência é ser flexível. E possibilitar que o cliente desenhe a operação como quiser. 

O Moni está preparado para fornecer todos os recursos que sua empresa precisa. Isso para prevenir e para solucionar os desafios.

Então, ofereça o melhor para seu cliente. Use a tecnologia Moni para elevar a qualidade dos seus serviços. E atingir máxima proteção!

QUERO CONHECER O MONI