A importância de oferecer autonomia na segurança patrimonial com tecnologias integradas

A importância de oferecer autonomia na segurança patrimonial com tecnologias integradas

Segurança patrimonial. Entenda como os recursos inovadores podem garantir autonomia na segurança patrimonial e aprenda como implantá-los nos serviços oferecidos pela sua empresa de segurança.

Introdução

A autonomia na segurança patrimonial consiste na otimização dos processos operacionais, através do uso de recursos tecnológicos específicos para o setor, o que garante mais flexibilidade, rapidez e efetividade na promoção de segurança.

Essa autonomia pode ser oferecida tanto para o funcionamento da equipe responsável quanto para os clientes monitorados, fator que implica em uma melhoria contínua da segurança em diversos locais, seja em condomínios, prédios comerciais, centros residenciais ou empresas no geral. 

Atualmente, o segmento de segurança patrimonial tem se destacado no que diz respeito ao avanço da tecnologia. Isso porque já são utilizados diversos equipamentos, ferramentas e recursos próprios para este objetivo. 

Por esses motivos, uma empresa de segurança patrimonial deve estar atenta às mudanças do mercado e, neste contexto, investir em novas soluções pode ser o diferencial necessário para que a segurança seja melhor empregada nos clientes monitorados.

Conheça mais sobre o assunto!

Quais as principais vantagens de entregar novas tecnologias para o seus clientes?

Na gestão de uma empresa de segurança, é preciso investir em constante melhorias, isso para que todos os processos oferecidos sejam aprimorados e a segurança máxima seja alcançada. Selecionamos, abaixo, algumas vantagens de optar por implantar recursos inovadores entre os serviços prestados:

Mais assertividade

Oferecer autonomia na segurança patrimonial eleva a segurança dos locais monitorados. A grande razão por trás desse fator é a participação de todos, como os clientes, os moradores (caso de condomínios), os operadores, vistoriadores e técnicos. 

Com essa integração, há a possibilidade de aumentar a segurança e trazer melhores resultados, visto que todos os cuidados estariam sendo realizados de maneira conjunta, com todos os interessados.

Aqui há um envolvimento cultural das pessoas no aumento da segurança, consequentemente, uma redução na carga operacional daquilo que não precisa ser gerenciado pela central de monitoramento.

Rapidez e flexibilidade

Com a implantação de recursos tecnológicos, como os aplicativos, por exemplo, a segurança patrimonial ganha mais fluidez em seus processos. O que garante uma facilidade maior de gerenciar o monitoramento dos locais.

A autonomia na segurança patrimonial, olhando por essa perspectiva, é proporcionada de maneira mais rápida, tanto no controle de acesso quanto nas atividades internas da equipe responsável.

Além de otimizar o tempo, com ferramentas que dão autonomia na segurança patrimonial torna-se possível trabalhar com as equipes de maneira mais flexível. Consequentemente, os erros são minimizados, uma vez que a sobrecarga de trabalho é o grande precursor de equívocos prejudiciais. 

Redução de custos

É claro que erros operacionais recorrentes são as maiores razões de retrabalho, o que tem relação direta com a perda de recursos e aumento de despesas que atrapalham o faturamento de uma empresa de segurança. 

Com o uso de ferramentas tecnológicas e aumento da autonomia na segurança patrimonial, fica mais fácil otimizar os gastos e evitar que os serviços prestados pela a sua empresa diminuam a qualidade.

Quanto menos serviços precisarem ser refeitos por erros operacionais, melhor serão aproveitados os recursos investidos em cada atividade. E o valor que precisaria ser empregado em retrabalhos, pode ser utilizado para novas ordens de serviços.

Quais são os recursos tecnológicos mais efetivos em autonomia na segurança patrimonial?

Como dito anteriormente, tem sido comum a implantação de inovações na segurança patrimonial, principalmente pelo fato de que a tecnologia não para de trazer novas possibilidades para a melhoria desse tipo de serviço.

São muitas as opções disponíveis no mercado, com possibilidades muito atrativas para a centralização e efetividade dos processos, fatores essenciais para qualquer empresa de segurança de sucesso.

Separamos alguns recursos capazes de fornecer autonomia na segurança patrimonial, conheça agora!

Aplicativos

Sem dúvidas, um dos avanços mais atrativos é a possibilidade de utilizar recursos centralizados na palma da mão. Os smartphones são aliados cada vez mais indispensáveis nas atividades do cotidiano das pessoas. Sendo assim, por que não utilizá-los também nas operações de segurança patrimonial?

Esse tipo de programa para dispositivos móveis, ou simplesmente mobile, é capaz de fornecer:

  • Uso interno: para empresas de segurança e monitoramento, os aplicativos podem ser utilizados pela própria equipe. Tanto os operadores da central de monitoramento quanto os técnicos e vistoriadores podem fazer o uso dessa ferramenta. Isso significa que as ordens de serviço e as vistorias pendentes serão acessadas em tempo real, de onde o operador estiver.
  • Uso externo: os aplicativos também podem ser oferecidos para os clientes finais, com diversas possibilidades de recursos capazes de facilitar todo o dia a dia e a manipulação da segurança dos locais monitorados. Com eles, é possível o acionamento de comandos remotos, monitoramento de câmeras em tempo real, gerenciamento do alarme, função de QR Code para controle de acesso, entre outros. 

Rastreamento de veículos

Através de soluções digitais, é possível acompanhar, em tempo real, qualquer movimentação de veículos. Esse recurso possui grande importância nesse segmento, uma vez que é necessário realizar serviços operacionais em rotas diárias, com o objetivo de atender a todos os eventos e manutenções pendentes.

Além disso, o rastreamento pode ser utilizado tanto para a sua equipe de segurança quanto para os seus clientes. Acompanhar toda a locomoção de veículos permite um controle maior das qualidade dos serviços prestados, e ainda, aumenta a segurança da equipe e dos equipamentos utilizados.

Por essas razões, possuir essas ferramentas como recurso dentro de sua empresa de segurança e oferecer na carteira de serviços disponível para os seus clientes, é uma ótima maneira de combinar tecnologia com segurança e faz toda a diferença nos resultados almejados. 

Portaria Remota

Através da estrutura de uma central de monitoramento, a portaria remota é realizada, totalmente à distância, com equipamentos altamente tecnológicos que dispensam o trabalho de equipes em condomínios. 

Esse recurso, na verdade, é uma junção de várias tecnologias presentes no mercado de segurança eletrônica, as quais transformam a portaria convencional em um local moderno, sem perder a segurança.

Com o uso de câmeras, alarmes, controle de acesso por equipamentos e uma central de monitoramento disponível 24hrs por dia, toda a segurança dos condomínios é realizada de maneira mais eficaz, evitando erros recorrentes. Os aplicativos, neste caso, também são ótimos aliados, uma vez que o morador pode acionar alarmes e realizar a liberação de acesso de maneira automatizada.

Autonomia na segurança patrimonial é com o Moni!

Um software de monitoramento completo é essencial para a centralização de recursos e uma maior efetividade na segurança patrimonial. Além de fornecer ferramentas capazes de otimizar todos os processos, proporciona a horizontalização ideal para as empresas de segurança.

O Moni é uma solução totalmente voltada para o monitoramento de eventos de segurança, disponibilizando diversas tecnologias capazes de aumentar a qualidade dos serviços prestados. Conheça algumas funcionalidades:

  • Moni Mobile: o aplicativo se integra à plataforma e é totalmente personalizável. Fornece recursos voltados tanto para o uso interno quanto para o externo, com um controle completo de ordens de serviço, visualização das câmeras de vigilância para os clientes monitorados, visualização de eventos e muito mais.

  • Moni Veículos: esse módulo realiza o rastreamento eficaz de veículos da sua frota, possibilitando o acompanhamento em tempo real. Com ele, é possível disponibilizar também na sua carteira de serviços.

  • Portaria remota: com as ferramentas disponíveis na plataforma, você consegue um total controle à distância, com aberturas de portões, controle de centrais de alarme, entre outros. Ainda, com o mobile, é possível utilizar a tecnologia de QR Code para o controle de acesso.

Conheça melhor as nossas soluções e se destaque no segmento de segurança patrimonial!

Peça uma demonstração gratuita