Qual a importância de montar um projeto de segurança integrado em um condomínio?

Qual a importância de montar um projeto de segurança integrado em um condomínio?

🔵 Contextualização

Com o aumento das taxas de criminalidade em todas as cidades do Brasil, as pessoas buscam lugares que consideram seguros para morar.  E essa segurança, muitas vezes, é encontrada em condomínios fechados, já que, popularmente, ligamos esses residenciais ao alto padrão de segurança. 

Além disso, cada vez mais os roubos e furtos estão se tornando sofisticados e bem elaborados, fazendo com que sistemas de seguranças não integrados sejam facilmente invadidos ou burlados. 

Para que os moradores continuem sentindo segurança em um condomínio, é sempre importante estar por dentro de todas as inovações oferecidas no mercado, além de manter sua equipe sempre muito bem treinada para lidar com as atualizações e tecnologias que o sistema oferece e projetar integrações entre as soluções, para que assim, consigam usufruir por completo das funcionalidades.

Neste artigo, vamos falar sobre as funcionalidades e requerimentos para se ter um sistema de segurança completo, além dos benefícios levados ao condomínio, tanto para gestores quanto para os moradores. Segue com a gente!

🔵 Como montar um sistema de monitoramento?

Na hora de montar a segurança em um condomínio existem alguns pontos que devem ser considerados e trabalhados para haver sucesso na execução. 

O primeiro ponto que deve ser feito é o estudo das necessidades, pois nesta etapa serão identificadas quais as soluções de segurança disponíveis no mercado se encaixam com as dores do ambiente naquele momento, além de identificar quais os interesses, o tipo de segurança que o condomínio está procurando e o quanto está disposto a investir. 

Com o estudo realizado, passamos para a fase de montagem do projeto. Aqui, você identificará as vulnerabilidades do ambiente e montará o projeto, integrando tecnologias e processos para aumentar a segurança do ambiente, ou seja, essa etapa envolve soluções do mercado, alinhamento da sua equipe com procedimentos específicos e outros.

Após isso, passamos para a fase de treinamento da equipe. E nele, é preciso que os colaboradores estejam familiarizados com a tecnologia que irão operar, além de estarem por dentro de todas as funções e atualizações disponíveis, para tirar todo o proveito que o sistema pode oferecer.

O foco nos detalhes é fundamental, como, por exemplo, a instalação das câmeras de segurança, que deverão estar em locais estrategicamente estudados para eliminar possíveis pontos cegos. Além disso, procurar empresas com boas referências e que são destaque no mercado também é importante, e que ofereçam em um único sistema todas as funções necessárias para a realização do monitoramento de forma integrada, como o atendimento da portaria à distância, alarmes, câmeras e controle de acesso e outros.

Escolher um sistema eficaz e de qualidade, evita futuros problemas e custos extras, além de passar credibilidade para os moradores que veem uma segurança extra nesse sistema para seu condomínio.  

🔵 Quais os benefícios de fazer monitoramento de forma integrada?

Ao montar o projeto para um condomínio, no momento em que você demonstrar que toda a estrutura do ambiente será controlada de forma integrada pela sua central, você conseguirá aumentar a sensação de segurança para os síndicos e condôminos e, na prática, realmente você entregará mais segurança. 

Além disso, aumentará seu leque de oportunidades comerciais, pois estar vinculado a qualquer tipo de projeto de segurança em um condomínio, é diferente de se atuar de uma forma verticalizada, atendendo e se posicionando exclusivamente como portaria remota, por exemplo.

Investir esse tempo para montar um projeto de segurança integrado em um condomínio traz inúmeros benefícios para todos os moradores, além de agregar confiança ao condomínio e facilidade aos gestores. Para melhor exemplificar, listamos a seguir as principais vantagens em adotar um sistema de segurança, confira:

  • Redução dos riscos de assaltos e invasões 

Assaltantes e criminosos sempre tentam encontrar alvos fáceis para cometer seus delitos, sendo assim, um condomínio que conta com segurança integrada acaba intimidando aqueles que cometeriam algum ato de invasão ao residencial e fazendo-os desistir. Uma dica aqui é você demonstrar de diferentes formas que o condomínio conta com um projeto de segurança integrada, inibindo a ação de pessoas mal-intencionadas.

  • Redução de mão de obra para os condomínios

A tecnologia, muitas vezes, possibilitará uma entrega melhorada dos serviços atualmente feitos presencialmente, por serem feitos à distância, com redundância de mão de obra, por você possuir múltiplos operadores em sua central. 

  • Agilidade em emergências

Ao utilizar um sistema moderno onde oferece a união do homem com a tecnologia, a troca de informações entre as equipes se torna algo mais fácil e ágil. Assim, em uma emergência, a identificação acaba sendo mais rápida através de câmeras, além do pedido de socorro. Um atendimento rápido e preciso evitar maiores riscos e danos para todos os moradores.

  • Evita acidentes

Contar com monitoramento 24 horas pode oferecer a segurança que o patrulhamento não consegue ofertar, como a solução rápida de problemas e evitar que possíveis acidentes aconteçam. 

Por exemplo, se um indivíduo suspeito está rondando o condomínio, os seguranças são acionados para verificar. Além disso, também é possível solucionar situações simples do dia a dia, como, crianças brincando em área de trânsito ou algum morador trafegando de forma imprudente no condomínio.

🔵 Como a Moni pode te ajudar a montar seus projetos de segurança?

Montar um projeto de segurança em um condomínio eficaz também requer um software de controle que esteja à altura dos equipamentos e da equipe, e, para isso, você pode contar com o Moni. 

Sendo referência no mercado, o Moni oferece tudo que a sua empresa precisa para ofertar um monitoramento integrado e de qualidade para condomínios. 

O software Moni oferece uma plataforma de monitoramento de eventos de segurança, onde é possível receber e responder ocorrências de alarmes, controlar a portaria de forma remota, ter acesso de imagens das câmeras, controle de acesso e saída dos portões do condomínio, entre outras funções, além disso, temos uma equipe especializada, focada em verdadeiramente ajudar os nossos clientes nos desafios, possibilitando que você vá além do convencional e aumente a segurança dos seus clientes.

Gostou e quer saber mais? Então não deixe seus clientes condominiais vulneráveis! 🤔

Solicite agora uma avaliação gratuita e tenha ajuda para montar seus projetos! 😊👇

QUERO MINHA AVALIAÇÃO GRATUITA